Lares, malnutrição e obesidade
Razões possíveis para malnutrição em lares:


Doenças

Solidão ou depressão

Menu monótono e sem criatividade

Alimentos pouco familiares

Texturas dos alimentos inapropriadas

Falta de snacks e bebidas revigorantes

Doseamento das refeições é insuficiente

Falta de ajuda para alimentar o idoso

Não existe acompanhamento médico de perdas de peso

Não existe acompanhamento médico de perdas de apetite

Qualidade das refeições - geralmente existe uma falat de alimentos frescos, baseando as refeições em alimentos congelados e de conveniência

Obesidade

A obesidade, em qualquer idade, incluindo em idades avançadas, é indesejável, pois aumenta consideravelmente o risco de diabetes, dificuldades respirações e de mobilidade e problemas cardiovasculares.

Para aqueles que ganham muito peso, uma dieta rigorosa não é aconselhada, já que reduz a ingestão de nutrientes essenciais. Em vez disso, o saldo da ingestão alimentar deve ser alterado, reduzindo açúcar e alimentos gordurosos, enquanto aumenta pão, cereais, frutas e legumes.

Dificuldades em engolir

Se suspeitar que um parente idoso está com dificuldades de deglutição, contacte o seu médico. Problemas de deglutição podem surgir de alterações neurológicas, doença de Parkinson, ou na sequência de lesões na cabeça lesão ou de um acidente vascular cerebral.

Um especialista da fala pode diagnosticar a gravidade do problema, e aconselhar sobre o tipo de texturas que o idoso melhor suporta, quer sejam purés, líquidos ou sólidos. No processo, deve envolver um nutricionista de modo a assegurar que a nova alimentação do idoso mantém todos os nutrientes que precisa.